segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Carta de Vinhos, Alcambar


Vou iniciar um ciclo de vinhos que degusto aquando das minhas incursões gastronómicas. Vou dar a minha opinião sobre o que achei. Reafirmo, é uma opinião pessoal. Tenho por objectivo partilhar com os meus amigos e demais leitores os vinhos que conheço e ajudar numa eventual escolha.

Não sou enólogo, sendo por isso na qualidade de consumidor comum, porque é dos consumidores comuns que se consome mais ou menos, que dou a minha opinião. Não é pretensão minha desprestigiar ou desvalorizar a opinião dos técnicos enólogos. É sim, por à vista o palato empírico.

Hoje começo com vinho corrente que bebi na última refeição num restaurante de Lisboa:

Alcambar tinto da Adega Cooperativa do Fundão, Fundão.

Vinho suave, boa cor e aroma a sol, típico de clima continental; frio e quente seco nas respectivas estações. Acompanhei com prato de carne.

Na qualidade de vinho corrente classifico-o com 4*

O vinho e demais bebidas com alcool são para degustação e ajuda na composição de sabores, não são para matar a sede.

Sem comentários:

Enviar um comentário